terça-feira, 29 de junho de 2010

Roupas para pessoas gordinhas ?

Existem, e você não precisa se frustrar. Hoje em dia, há muitas pessoas acima do peso, as quais querem se vestir bem. E podem. Eu por exemplo, sou uma menina de 15 anos, gordinha. Confesso que isso me incomoda, mas e daí? Dá pra dar um jeitinho ali, aqui e as roupas ficam relativamente bem. E depois de anos convivendo com esse defeito, aprendi que se comparar com os outros é a pior coisa que eu poderia fazer.Eu por exemplo, visto número 40 de calça jeans, mas eu encontro calças jeans em lojas legais e não preciso ir nas lojas de tamanhos grandes. Mas o pior é quando você chega numa loja e a vendedora não se presta a tentar fechar o vestido pra você, mesmo que fique apertado e diz; não tem número maior. O negócio não é simplesmente usar, e sim saber como usar.Então vou começar dando umas dicas;
1) Em calças jeans, já vou adiantando, compre as com elastano, sempre ficam melhor no corpo e também você pode comprar um número que fique um POUCO, mas preste bem atenção, muito pouco apertada, pois essas calças normalmente dão de si e é melhor uma calça justa do que uma largona, que te aumentam ( a não ser que sejam as famosas calças “boyfriend”). Opte por tons mais escuros, mas podem ser usados tons claros, e calças “skinny”. Obs.: Se você tem pernas grossas, não escolha uma calça boca de sino.
2) Olha, eu não faço isso, porém, uma coisa que concordo é que não adianta esconder-se com camisetas enormes e coisa e tal. Tente marcar sua silhueta de modo sutil e elegante. E caso você tenha uma barriguinha saliente, por favor, não use barriga de fora.
3) Muito cuidado com os cintos quando usados com vestido, se você é gordinha com barriga muito saliente, poderá parecer um travesseiro usando um cinto. Porém pode ficar bonito, dependendo do vestido ou blusa, estampa uma série de coisas, mas o mais importante ENXERGUE-SE.
4) Estampas? Pode usar á vontade, mas, por favor, não adote essa “moda” (que em minha opinião nem devia existir) de misturar estampas.
5) Em relação às blusas, opte pelas batas, mas cuidado pra não dar a impressão de que você é maior, blusas justas podem ser usadas, mas de preferência aquelas que não sejam estampadas.
6) Foque a atenção para o rosto, e cabelos, assim as pessoas não notarão tanto naquela barriguinha, que ás vezes é só encanação sua.
Você pode usar tudo que quiser, é só SABER USAR. E isso vale tanto para pessoas gordinhas quanto para as magras.

dá uma olhada nesse blog gente http://www.explosiveglamour.blogspot.com/

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Meu avô

Bom, hoje é aniversário do meu avô. Ele é o melhor avô do mundo, e se eu tivesse que agradecer a alguém por ser quem sou hoje, o agradeceria, juntamente com os demais membros da minha família. É claro, que todos deixam sua marca, pode ser num gesto, mania, caráter, pensamento e atos, mas cada um tem um pouco dos outros em si. Meu avô tem diabetes, e hoje se encontra numa cama, faz uns cinco anos. É claro, ele é lúcido, conversa e tal, mas é assim, cadeira cama, cama cadeira. Comia tudo que queria, doces e salgados e sempre foi muito gordinho, mas ele era feliz, então não se preocupava tanto. Mas depois a diabetes o afetou de uma forma horrível, e na verdade, até hoje não sei o que realmente o deixou doente. Sabe, eu sinto falta dele, jantando conosco todas as noites, colocando ordem nessa casa com sei lá quantas pessoas, sinto falta dos passeios de carro, das conversas e até dos lancinhos de tarde. E posso afirmar que sem dúvida, meu avô é um homem de muitos valores pra vida.
Quando eu era pequena, ele sempre esteve muito presente, lembro quando eu ia pro escritório com ele e meu pai, e ficava lá. E numa determinada hora da tarde, lá vinha um pastel maravilhoso, e daí nós fazíamos um lanchinho, pode até parecer uma coisa sem sentido de ser citado nesse texto, mas é de muito valor, passar aquele tempo, o mínimo que fosse, com meu avô, era essencial para tirar várias lições. Lembro-me de quando nós íamos ao lava jato, eu amava ir ao lava jato, porém, tinha medo. Ou quando meu avô na volta pra casa, passava pelo calçadão e comprava as batatas do gordo pra nós comermos. Ele amava e continua amando carros. A verdadeira paixão da vida dele, tirando a minha vó, é a Mercedes (um carro), que se encontra bem preservada em casa. Ah e também amava perfumes e sapatos. Recordo-me de um episódio que minha vó me contou, em que ele trouxe onze pares de sapatos pra ela. Respeito e educação são as coisas que mais admiro nele, sempre foi uma pessoa que respeita todos, não importando quem fosse sempre falou as coisas na cara das pessoas ao invés de falar nas costas. E pra ti ver como ele é fofo, mesmo depois de doente, hoje mesmo no dia do aniversário dele, agradeceu minha vó por tudo que ela faz por ele. Muito comilão, comer era uma de suas paixões, doces, salgados, o que fosse. Até tiveram alguns episódios em que flagramos ele na madruga pegando comida escondido (já que não podia comer doce). Meu vô sempre foi um cara muito carinhoso, sempre me pedia beijo, dizia, joaninha, me dê um beijo minha filha, e quando eu era pequena, chegava a ficar “de cara” de tanto beijo que ele me pedia, ele me ama muito, e eu também amo ele.
Meu vô tinha muitas manias também, a hora da janta, era a hora da janta, um horário sagrado pra ele, todos deviam estar na mesa ás oito da noite, jantando em harmonia, e se alguém começasse a brigar (como era o caso da minha dinda com meu primo, o filho dela), ele dizia para tratar disso na casa deles. E por ali acabava a briga. Gostava muito de dormir e ver televisão dormia dias e noites inteiros, só de preguiça e esse hábito segue até hoje. E sempre que tinham televisões mais tecnológicas, ele as adquiria. Quando ele chegava em casa, não importa quem estivesse vendo tv, saia, e deixava-o sentar e ver o canal que queria. E também não gostava de muita função, por exemplo, crianças com bolas dentro de casa ou até perto da porta.
Não importa o lugar, a hora nem o dia, eu amo meu avô e muito. Levo-o sempre no meu coração, nas minhas atitudes. Ele é um exemplo a ser seguido. E mesmo não estando tão bem como antes, e sabendo que não há perspectiva de melhora, não muda nada, o amor é o mesmo, a pessoa é a mesma, e as características são as mesmas, relembradas todos os dias na minha memória. Ele é meu ar, meu chão, meu orgulho, meu exemplo, é meu avô.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Amigos




O que seria a vida sem amigos? No mínimo um tanto chata. Cada um deles tem espaço reservado no nosso coração, pode até ter alguns que sejam mais nossos amigos que outros, até melhores amigos, mas nem por isso damos menos valor aos outros. Um amigo de verdade, não somente te apóia, e sim te fala quando estás errado e te defende sempre, mas também te diz algumas verdades que só um amigo de verdade pode dizer, dá ombro amigo quando preciso, um pedaço de chão quando se está prestes a cair. Amigos são coisas muito importantes na nossa vida, e, pelo menos eu, dou muito valor á quem amo. O amar de um amigo, é difícil de explicar, pois, tu queres estar um bom tempo junto, rir, ver filme, conversar, desabafar, ficar horas no telefone e na internet.
E concordo totalmente quando dizem - é melhor ter poucos amigos do que muitos falsos.
Amizade deve ser preservada, cultivada, e quando destruída, renovada, porque o amor de uma amizade, por mais que machucada, não tem fim. Eu mesma, já perdi contato com vários amigos, e ás vezes sinto uma saudade, que nem eu sei explicar.




Achei um poema muito legal, que tem a ver com o assunto;


Pode ser que um dia deixemos de nos falar... Mas, enquanto houver amizade, Faremos as pazes de novo. Pode ser que um dia o tempo passe... Mas, se a amizade permanecer, Um de outro se há-de lembrar. Pode ser que um dia nos afastemos... Mas, se formos amigos de verdade, A amizade nos reaproximará. Pode ser que um dia não mais existamos... Mas, se ainda sobrar amizade, Nasceremos de novo, um para o outro. Pode ser que um dia tudo acabe... Mas, com a amizade construiremos tudo novamente, Cada vez de forma diferente. Sendo único e inesquecível cada momento Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre. Há duas formas para viver a sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Bullying

Essa foi minha escolha de tema para a redação dessa semana no colégio, modifiquei algumas coisas pra ficar mais legal.
Muito ocorrido na atualidade, o bullying tem afetado muitos jovens. Não tem hora para acontecer, pode ser no colégio, no shopping, num parque ou até mesmo na internet. Bullying é uma zombação, e ás vezes pode se transformar em agressões tanto verbais quanto físicas. O bullying é uma situação na qual ocorre normalmente entre alunos nas escolas, quando pegam algum colega para zombar, com o objetivo de magoar e envergonhar a pessoa. No meu colégio, já vi varias situações, e não era legal. Deixar um colega de lado, no fundão da sala, sentado sozinho, não se oferecer para ele ficar no seu grupo de trabalho, colocar apelidos que causam um constrangimento, ou ficar rindo da cara dele, era isso que acontecia.
O bullying é inaceitável. Deveria ter alguma punição, porque não passa de um preconceito, pois se tu vires bem, os mais atingidos são os “nerds”, como chamam de “CDF”, ou aquela colega que é muito tímida, e o pior de todos em minha opinião é em relação á aparência, se é muito baixinha, muito alta, gorda, magra, ou seja lá o que for. Não existem motivos para essa pessoa ser excluída ou zombada. Mas também cabe aos professores, pais e colegas julgarem se o ato é considerado bullying, porque na maioria das vezes, são brincadeiras entre amigos, nas quais até o apelidado ri junto aos demais. Não seria horrível se fossemos todos iguais? Sim, seria! Então porque não convivermos com as diferenças civilizadamente? Uma pessoa não deve ser ridicularizada apenas por ser diferente. E daí que é gorda demais? Ou magra demais? Alta ou baixa demais? Ninguém tem o direito de discriminar alguém por suas características físicas, eu mesma, na primeira série, já sofri e olha é horrível.
Portanto, devemos solucionar esse problema, não há motivos para a existência do bullying. Se tu não aceitas os defeitos do outro, não tem problema, apenas saiba conviver. Todos merecem respeito, independentemente de quem seja. Talvez palestras, programas e se houvesse algum tipo de punição por esses atos, as pessoas mudariam um pouco. Se você fizer esta reportagem, no jornal da noite, provavelmente muitas pessoas vão se alertar deste “crime”, e se criarmos punições, aí sim, poderão reduzir o número de pessoas praticantes do bullying nas escolas.

TRAJES

É sempre a mesma história, é festa de 15 anos, casamentos, recepções, entrega de prêmios ou seja lá o que for. A dúvida sempre aparece no fim do convite onde se encontra o traje especificado. Então é uma chuva de perguntas, o que é traje formal? Casual? Informal? A matéria de hoje é exatamente para tirar essas dúvidas em relação aos trajes. Vou esclarecê-los em relação ao traje formal, casual e recepção, que são os mais usuais.

TRAJE CASUAL
É bem como a palavra, casual, normal, confortável. Varia muito, podem se usar vestidos de tecidos leves, de preferência sem muito brilho, dependendo da pessoa. Calças de todos os tecidos, menos suplex, que em minha opinião é um horror e podem ser usadas saias e shorts. Blusas decotadas, ou não, camisetas, camisas, saias. Mas temos variações do casual, pode ser um casual chic e coisa e tal. Nos pés, valem tênis, sapatilhas, rasteirinhas, saltos, botas e até chinelos. Mas sempre lembre-se de que você precisa adequar o traje ao lugar que você vai.




TRAJE FORMAL
Valem tailleurs de calça ou saia, blazer com calça, de tecidos como crepe, vestidos. Para os pés, saltos altos normalmente.



TRAJE RECEPÇÃO
Vestidos de tecidos tais como tafetá, crepe, gasar, ou coisas do tipo, não fica muito bonito vestidos de malha e suplex nem pensar. Também pode ser usado saia com blusa.











quinta-feira, 10 de junho de 2010

Fifteen


15 anos é uma data muito especial para uma garota, é a chamada pelos mais velhos, transição de menina para mulher. Existem muitos jeitos para comemorar, mas em minha opinião festa é a melhor opção. Eu optei por festa e não me arrependo nem um pouco, foi maravilhoso, no começo, meio e fim. Toda a preparação é pouca, e ainda mais eu que quis ver e saber de tudo, até nos mínimos detalhes, desde a cor da fitinha que decorava o copo, até o tipo de iluminação que teria na festa.
Mas no post de hoje, quero falar dos meus vestidos, bom, eu amei, obviamente, mas já ouvi muitas opiniões de pessoas que eu nem esperava que falassem algo sobre eles e todas amaram. Bom, fui á casa de uma estilista, Jurema Weber e adorei ela desde o primeiro instante, é uma estilista maravilhosa, daí pegamos umas revistas, olhamos, ela desenhou o modelo e então adaptamos o modelo do jeito que eu queria.
Meu primeiro vestido era branco e rosa, e na barra dele, tinha uma renda rosa, com flores de várias camadas de tecido, e no miolo das flores, tinham cristais swarovski e daí saía plumas, muito bonito mesmo. Até o sapato mandamos forrar, e é claro, tinha um toque, uma flor rosa, do mesmo modelo das do vestido.
Já o segundo vestido era um pretinho, nada básico, curto. Mas ele tinha uma faixa Petit Poá, e dava um laço atrás, e dele saía uma flor, praticamente igual á do sapato rosa.
Então, aí vai uma dica, na hora de escolher o vestido, tanto para seus 15 anos, ou qualquer outra data especial, não pense se os outros vão gostar e sim no que tu gostas. Isso é muito importante, porque ás vezes, pessoas inseguras acabam não fazendo o que realmente querem, com medo dos outros não gostarem. Eu fiz o que eu queria e não me arrependi, amei os vestidos e até onde eu sei, as pessoas gostaram também.





















quarta-feira, 9 de junho de 2010

A Velha Rabugenta

Bom gente, vi num a-mail este poema e achei muito legal, dá pra tirar muitas lições dele. Leiam, vale a pena.


Quando uma velha senhora morreu na sessão para o tratamento de doenças da velhice em uma pequena clínica perto de Dundee, na Escócia, todos estavam convencidos de que ela não havia deixado nada de valor.

Então, quando as enfermeiras verificaram seus poucos pertences, eles encontraram um poema. Sua qualidade e conteúdo impressionaram todas as pessoas, e todas as enfermeiras queriam uma cópia da mesma.

Uma delas levou uma cópia para a Irlanda.

A única herança que a velha deixou a seus sucessores foi publicado na edição de Natal da notícia da União para a Saúde Mental na Irlanda do Norte.

Este poema, simples mas eloqüente, também foi apresentado com slides.

Então, esta velha senhora da Escócia, sem posses materiais para deixar ao mundo, é a autora deste poema "anônimo" que circula na Internet.


A Velha Rabugenta

Que vêem amigas?
Que vêem?
Que pensam quando me olham?

Uma velha rabugenta
não muito inteligente
de hábitos incertos,
com seus olhos sonhadores
fixos ao longe?

A velha que cospe comida
que não responde

ao tentar ser convencida...
“De, fazer um pequeno esforço?"

A velha, que vocês acreditam
que não se dá conta das coisas que vocês fazem
e que continuamente perde a sua escova ou
o sapato ?


A velha, que contra sua vontade,
mas humildemente lhes permite
a fazer o que queiram,
que me banhem e me alimentem
só para o dia passar mais depressa....

É isso que vocês acham?
É isso que vocês vêem?
Se assim for,

abram os olhos, amigas,
porque isso que vocês vêem
não sou eu!

Vou lhes dizer quem sou,
quando estou sentada aqui, tão tranquila
como me ordenaram...

Sou uma menina de 10 anos, que tem pai e mãe,
irmãos e irmãs que se amam.

Sou uma jovenzinha de 16 anos.
Com asas nos pés, e que sonha encontrar seu amado.

Sou uma noiva aos 20,
Que o coração salta nas lembranças,
Quando fiz a promessa
Que me uniu até o fim de meus dias
com o AMOR de minha vida.

Sou ainda uma moça com 25 anos,
Que tem seus filhos,
Que precisam que eu os guie...
Tenho um lugar seguro e feliz !


Sou a mulher com 30 anos.
Onde os filhos crescem rápido,
E estamos unidos com laços
que deveriam durar para sempre...


Quando tenho 40 anos
Meus filhos já cresceram
E não estão em casa...
Mas ao meu lado está meu marido
Que me acalente
quando estou triste.


Aos cinquenta, mais uma vez
comigo deixam os bebês, meus netos,
e de novo tenho a alegria das crianças,
meus entes queridos junto a mim


Aos 60 anos,
sobre mim nuvens escuras aparecem,
meu marido está morto;
e quando olho meu futuro
me arrepio toda de terror.

Os meus filhos se foram,
e agora tem
os seus próprios filhos...
Então penso
em tudo o que aconteceu e no amor que conheci.

Agora sou uma velha.
Que cruel é a natureza....
A velhice é uma piada
Que transforma um ser humano
Em um alienado.
O corpo murcha
Os atrativos e a força desaparecem
Ali, onde uma vez teve um coração
Agora há uma pedra.


No entanto,
nestas ruínas, a menina de 16 anos
ainda está viva.
E o meu coração cansado,
ainda está repleto de sentimentos
Vivos e conhecidos
Recordo os dias felizes e tristes
Em meus pensamentos volto a amar e a viver o meu passado.
Penso em todos esses anos

Que foram, ao mesmo tempo poucos
Mas que passaram muito rápido,
E aceito o inevitável..
Que nada pode durar para sempre...
por isso, abram seus olhos e vejam
Diante de vocês não está uma velha mal-humorada

Diante de vocês estou apenas “EU...”
Uma menina, mulher e senhora
Viva...!! E com todos os sentimentos de uma vida...
Lembrem deste poema da próxima vez
que se encontrar com uma pessoa idosa mal-humorada
e não a rejeitem,
Sem olhar primeiro a sua Alma Jovem…

Você…. vai estar algum dia em seu lugar…

terça-feira, 8 de junho de 2010

A nova tendência Bandage


Primeiro vou "localizar" quem não está muito por dentro dessa tendência da moda. Bandage vem de band-aid, aqueles que grudam á pele quando nos machucamos. Daí tu te perguntas, porque vem de band-aid? Aí que está o fato concretizado, o bandage é usado em saias e vestidos e gruda no corpo como um band-aid. E apesar de ainda não ter comprado uma saia ou vestido, eu sou uma amante da tendência bandage, é chique e lindo. E também acentua totalmente as curvas do corpo, fica lindíssimo em alguns tipos de corpo.
Mas muitas pessoas ainda se sentem um pouco inseguras de usar, mas acredite você pode usar, não importa que seja magra, normal ou gordinha. É só ter um cuidado na hora de usar para não errar, por isso devemos tomar alguns cuidados na hora de usar, tais como;
-Primeiro, cuidado para não ficar vulgar, quando se olhar no espelho, cuide!
-Para as meninas gordinhas, aí vai à dica, se você tiver um bumbum grande, não há problema, mas quando o caso é de barriga saliente, encontramos problemas, há duas soluções, compre uma cinta daquelas que apertam e colocam tudo no lugar, ou use um casaco de couro por cima, também podem ser usados os blazers com toques masculinos, com cortes que ficam bem mulheres, disfarçando a barriga e dando um toque na roupa. E nunca esqueça de comprar em cores escuras, tais como preto, azul marinho e marrom.
- Já para as magras, é ótimo, além de ficar muito lindo no corpo, mas se você é muito magra, abuse e use de cores. Podem também usar casaco por cima, fica lindo.E
Espero que as dicas tenham as ajudado, agora é só procurar seu vestido ou saia bandage.

Afinal, como devemos ser?

Eis a pergunta que a mídia nos responde todos os dias. Não sou o tipo de pessoa que é o padrão de beleza de hoje em dia, aliás, que a mídia nos oferece, pense o que a mídia nos diz? O que devemos ser, e o que fazemos? Tentamos atingir sendo iguais aos mais famosos modelos ou atores do mundo, ou até aquela ou aquele ator ou atriz que faz o papel da rainha ou rei da escola num determinado filme. Não vou me render à mídia, se quiser ser um modelo, vai buscar o TEU modelo, teu ideal, e não o dos outros, ou seja, da mídia. O que a mídia nos passa? Você precisa ter cabelo liso, "escorrido" pra ser mais específica., ser magra (o) que nem uma vareta e ter olhos coloridos, além de uma pele de pêssego sem nenhuma marca ou espinha, e quanto ao seu nariz, precisa ter simetria perfeita. Viva ás diferenças, porque sem elas, o mundo seria chato, imagine todo mundo loiro de olho azul, ou moreno de olho verde, todos os dias, as mesmas pessoas e iguais. Não seria legal.
Você não precisa ser perfeita, só ao ponto de se sentir bem consigo.
Vamos acabar com essa história de perfeição também, não existe ninguém perfeito, tenha orgulho de dizer eu sou mais eu e dar um ponto final nessa história.