sábado, 7 de agosto de 2010

Cada coisa ao seu tempo


Todos os dias, se deparamos com coisas que em minha opinião não são normais. Por exemplo, uma menina de 6 anos já com o ultimo celular, o melhor também. Pra que ? pra ir na casa da amiga e ligar dizendo mãe vem me buscar? crianças de seis anos nem saem sozinhas ainda. Pelo menos na minha época, não saiam.
No meu ver, as crianças de hoje em dia estão apressadas demais, e pulando os passos, não que tenham passos, mas, normalmente, meninas de dez anos, até acessam a internet, mas hoje em dia, elas praticamente já vivem na internet nessa idade. As crianças estão um tanto apressadinhas, ganham televisões de LCD, o último celular lançado, notebooks da Apple e todas as coisas das quais, nessa idade, sinceramente, não precisam. Precisam mesmo é dar tempo ao tempo, brincar, correr, rir, pular. Brincar de casinha e pular amarelinha, jogar lince e cabra cega, enquanto tem tempo, enquanto ainda estão na infância, e assim não se fecharem em pensamentos de gente grande, ou até mesmo se isolar no computador, quando nem totalmente alfabetizada a criança é. Vai dizer que brincar de barbie, pega pega, esconde esconde, fazer castelinho de areia na praia, tudo isso era maravilhoso.
Na sociedade atual as crianças estão pulando a infância e querem se tornar pré adolescentes o mais cedo possível. É preciso que os pais, avós resgatem as brincadeiras tradicionais porque as crianças precisam disso, pois é a ordem natural das coisas. Até porque isso tudo, a infância é uma época maravilhosa, as crianças precisam aproveita-la. Temos tempo para brincar, para usar salto, se maquiar, e pra festejar. Cada coisa ao seu tempo.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Casual Look


Bom, hoje vou apresentar para vocês um look mais básico, dia-a-dia, casual, para ir no shopping ou passeio no parque, enfim o que tu preferires.
Na maquiagem, não fizemos nada de muito extravagante, somente uma pele bonita, blush, rímel e delineador para realçar os olhos dela que no caso eram “puxadinhos”.
Na roupa, usamos o famoso short com meia calça , muito usado neste inverno, que funciona bem em quase todos os tipos de corpo. E aí vai uma dica, se você tem pernas grossas, procure mais por meias calças neutras de cores escuras, mas nada de te impede de usar as estampadas, desde que as estampas não sejam gigantes (dão a impressão maior). O colete também da um toque, o look fica com mais “glam”. O lenço complementou o look, além de ser bom para se proteger contra o frio. Agora imagine se não usássemos o lenço e o colete. Ficaria sem graça, e por isso digo, os acessórios fazem MUITA diferença.
Mas o que não minha opinião deu mais atitude no look foi a meia calça e principalmente o all star, que fugiu do esperado, ou seja, uma bota preta, combinando com o short e o colete. Deu O toque. Um look legal, estiloso e confortável. Para seu dia-a-dia.