sábado, 7 de agosto de 2010

Cada coisa ao seu tempo


Todos os dias, se deparamos com coisas que em minha opinião não são normais. Por exemplo, uma menina de 6 anos já com o ultimo celular, o melhor também. Pra que ? pra ir na casa da amiga e ligar dizendo mãe vem me buscar? crianças de seis anos nem saem sozinhas ainda. Pelo menos na minha época, não saiam.
No meu ver, as crianças de hoje em dia estão apressadas demais, e pulando os passos, não que tenham passos, mas, normalmente, meninas de dez anos, até acessam a internet, mas hoje em dia, elas praticamente já vivem na internet nessa idade. As crianças estão um tanto apressadinhas, ganham televisões de LCD, o último celular lançado, notebooks da Apple e todas as coisas das quais, nessa idade, sinceramente, não precisam. Precisam mesmo é dar tempo ao tempo, brincar, correr, rir, pular. Brincar de casinha e pular amarelinha, jogar lince e cabra cega, enquanto tem tempo, enquanto ainda estão na infância, e assim não se fecharem em pensamentos de gente grande, ou até mesmo se isolar no computador, quando nem totalmente alfabetizada a criança é. Vai dizer que brincar de barbie, pega pega, esconde esconde, fazer castelinho de areia na praia, tudo isso era maravilhoso.
Na sociedade atual as crianças estão pulando a infância e querem se tornar pré adolescentes o mais cedo possível. É preciso que os pais, avós resgatem as brincadeiras tradicionais porque as crianças precisam disso, pois é a ordem natural das coisas. Até porque isso tudo, a infância é uma época maravilhosa, as crianças precisam aproveita-la. Temos tempo para brincar, para usar salto, se maquiar, e pra festejar. Cada coisa ao seu tempo.

5 comentários:

  1. acho que elas nem são mais crianças. São mini adultos.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse mesmo assunto essa semana em outro blog

    falei que as crianças de hoje estão sendo escravas da incluzão digital ótimo post

    visite: http://adolescente-antenado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. inclusão digital antecipada, minha opinião, adultização precoce, sem contar que muita meninas já são mães :s

    ResponderExcluir
  4. ótimo texto, fez eu me lembrar da minha mae contando que seu primeiro salto foi na festa de 15 anos. e é só sair da rua que o que mais se vê é crianças de salto. Caramba, salto machuca o pé. assim como tantas outras coisas que pensamos ser divertidas nessa época e quando passamos a usa-lás (exeto a primeira vez) vemos que nao tem graça nenhuma. É assim pra todo mundo.
    Isso sem falar das opções musicais. Eu ouvia tchan e nao tinha nenhuma maldade naquilo. Assim como as crianças dançam a musica do créu, nao entendem e acham o máximo.
    Na minha opinião cabe os pais mostrar o limite para cada idade, ou deixar que as crianças quebrem a cara e descubram sozinhas...

    ResponderExcluir
  5. mas isso não é culpa das crianças... é dos pais...
    mas os pais de hoje estão ainda mais cegos...
    esperemos que nos, quando formos pais e mães não cometamos os mesmo erros...

    ResponderExcluir