terça-feira, 15 de junho de 2010

Bullying

Essa foi minha escolha de tema para a redação dessa semana no colégio, modifiquei algumas coisas pra ficar mais legal.
Muito ocorrido na atualidade, o bullying tem afetado muitos jovens. Não tem hora para acontecer, pode ser no colégio, no shopping, num parque ou até mesmo na internet. Bullying é uma zombação, e ás vezes pode se transformar em agressões tanto verbais quanto físicas. O bullying é uma situação na qual ocorre normalmente entre alunos nas escolas, quando pegam algum colega para zombar, com o objetivo de magoar e envergonhar a pessoa. No meu colégio, já vi varias situações, e não era legal. Deixar um colega de lado, no fundão da sala, sentado sozinho, não se oferecer para ele ficar no seu grupo de trabalho, colocar apelidos que causam um constrangimento, ou ficar rindo da cara dele, era isso que acontecia.
O bullying é inaceitável. Deveria ter alguma punição, porque não passa de um preconceito, pois se tu vires bem, os mais atingidos são os “nerds”, como chamam de “CDF”, ou aquela colega que é muito tímida, e o pior de todos em minha opinião é em relação á aparência, se é muito baixinha, muito alta, gorda, magra, ou seja lá o que for. Não existem motivos para essa pessoa ser excluída ou zombada. Mas também cabe aos professores, pais e colegas julgarem se o ato é considerado bullying, porque na maioria das vezes, são brincadeiras entre amigos, nas quais até o apelidado ri junto aos demais. Não seria horrível se fossemos todos iguais? Sim, seria! Então porque não convivermos com as diferenças civilizadamente? Uma pessoa não deve ser ridicularizada apenas por ser diferente. E daí que é gorda demais? Ou magra demais? Alta ou baixa demais? Ninguém tem o direito de discriminar alguém por suas características físicas, eu mesma, na primeira série, já sofri e olha é horrível.
Portanto, devemos solucionar esse problema, não há motivos para a existência do bullying. Se tu não aceitas os defeitos do outro, não tem problema, apenas saiba conviver. Todos merecem respeito, independentemente de quem seja. Talvez palestras, programas e se houvesse algum tipo de punição por esses atos, as pessoas mudariam um pouco. Se você fizer esta reportagem, no jornal da noite, provavelmente muitas pessoas vão se alertar deste “crime”, e se criarmos punições, aí sim, poderão reduzir o número de pessoas praticantes do bullying nas escolas.

4 comentários:

  1. Tô te seguindo, gostei daqui, virei mais vezes. Vai lá no meu me dá um oi: http://larissagurgelpat.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Joana,td bem?
    Parabéns pelo nome do blog, bem original e tb pelo
    post, muito atual e tb reparei que qd coloca o cursor na hora e no número de comentários ele some,bacana mesmo!
    Me visita se quiser ^^

    www.priscilainfashionland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Joana,td bem?
    Obrigada pela visita no meu blog e realmente MK é muito "mara",hehe!
    Bjs =*

    www.priscilainfashionland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já fiz o post sobre o assunto.Acho que falta falar mais sobre isso nas escolas e para as pessoas de um modo geral e que pode gerar sérias consequências na vida de uma pessoa.

    ResponderExcluir