terça-feira, 15 de junho de 2010

TRAJES

É sempre a mesma história, é festa de 15 anos, casamentos, recepções, entrega de prêmios ou seja lá o que for. A dúvida sempre aparece no fim do convite onde se encontra o traje especificado. Então é uma chuva de perguntas, o que é traje formal? Casual? Informal? A matéria de hoje é exatamente para tirar essas dúvidas em relação aos trajes. Vou esclarecê-los em relação ao traje formal, casual e recepção, que são os mais usuais.

TRAJE CASUAL
É bem como a palavra, casual, normal, confortável. Varia muito, podem se usar vestidos de tecidos leves, de preferência sem muito brilho, dependendo da pessoa. Calças de todos os tecidos, menos suplex, que em minha opinião é um horror e podem ser usadas saias e shorts. Blusas decotadas, ou não, camisetas, camisas, saias. Mas temos variações do casual, pode ser um casual chic e coisa e tal. Nos pés, valem tênis, sapatilhas, rasteirinhas, saltos, botas e até chinelos. Mas sempre lembre-se de que você precisa adequar o traje ao lugar que você vai.




TRAJE FORMAL
Valem tailleurs de calça ou saia, blazer com calça, de tecidos como crepe, vestidos. Para os pés, saltos altos normalmente.



TRAJE RECEPÇÃO
Vestidos de tecidos tais como tafetá, crepe, gasar, ou coisas do tipo, não fica muito bonito vestidos de malha e suplex nem pensar. Também pode ser usado saia com blusa.











5 comentários: