sexta-feira, 2 de julho de 2010

Carta para uma Melhor Amiga

Porto Alegre, o1 de julho de 2010

Kathy;

É hoje, não posso acreditar que tu já estás com 15 anos. E como sempre estas radiante, com um sorriso de ponta a ponta do rosto e maravilhosa. E como eu já esperava ta tudo lindo e meigo.
Afinal, o que seria uma melhor amiga?
Uma melhor amiga é assim... Como tu és. Presente nas horas necessárias, indispensável nas horas importantes.
Uma melhor amiga fala assim... Como tu falas. Não só o que a gente quer ouvir, mas o que a gente precisa ouvir. Porque uma amizade não se constitui só de momentos e palavras perfeitas. Uma amizade nasce pra nos transformar em pessoas melhores... Sempre.
Um melhor amigo é aquele que não nos prejudica e só quer nosso bem. É aquele que nos oferece o mundo inteiro, e que não nos pede nada em troca.
Mas agora vou partir para uma frase meio clichê, mas que se encaixa perfeitamente na nossa amizade, amigos são como estrelas, nem sempre você as vê, mas sabe que estão ali, firmes e fortes. Como descrever nossa amizade? Consigo fazer isso com 2 palavras, compreensão e amor. Tu me dás um pedacinho de chão, quando de terra firme preciso.
Mas em relação á ti Kathy, uma moça, como diria minha vó, independente, corajosa, MUITO linda. Tu tens uma humildade, que me encanta, sabes que é linda, simpática, querida e nem por isso fica rebaixando os outros e nem se achando a tal.
Tu és a desastrada mais encantadora que conheço e a única. Pegou catapora na praia, no melhor dia do fim de semana inteiro, cai quase sempre no chão e tropeça nas coisas, sua excessivamente nas mãos quando está nervosa. Mas calma muita calma... Hoje vai dar tudo certo! E fique certa que, se depender de mim, em todas as vezes que tropeçares e caíres estarei ao teu lado para te levantar e depois daremos boas risadas juntas.
Nunca muda esse teu jeito radiante que conquista qualquer um. E nunca esquece os valores e princípios que tua família, que modéstia a parte (porque é um pouco minha também) é maravilhosa, te passa, como são: humildade, honestidade e coragem.
Tu sabes que não gosto de dizer que as coisas são eternas, mas vou te dizer, a nossa amizade É eterna, e caso um dia ela acabar, o que eu acho MUITO difícil mesmo, ela vai florescer novamente como uma rosa na primavera. Eu nos imagino comendo bolo e jogando bingo de tarde. Pode parecer meio bobo, mas me imagino até no teu casamento, ou falando no celular e marcando alguma coisa, pra colocar o papo em dia.
E sabe Kathy, tu não és uma simples amiga e sim MINHA MELHOR AMIGA. Eu tive muitos amigos, e com alguns nem falo mais, mas uma pessoa em especial, a gente encontra, e acaba sendo aquela que não precisa de requisitos, agente simplesmente encontra, e com o passar do tempo, a considera a melhor amiga. Respeitamos e aceitamos os seus defeitos, e damos mais valor ás suas qualidades. Uma melhor amiga é aquela que confiamos acima de tudo e quando estamos na pior nos ajuda e quando estamos na melhor ela esta junto também. É aquela que as vezes cuidamos como se fosse a irmã caçula e que as vezes nos cuida como se fosse nossa mãe.
E não importa onde eu ou tu estejamos em determinadas fases da vida, tu é minha melhor amiga, a pessoa que eu mais confio. E aonde quer que eu vá, te levo comigo, no coração e no pensamento.
Melhores amigas são assim... Comem negrinho de noite, falam na madruga e tentam tirar fotos perfeitas... Fazem os coques da mamuska, ou assistem gossip girl juntas. Dão força pra gente persistir nas piores dietas... E aturam os nossos surtos.
Queria te agradecer por me agüentar todos os dias praticamente, porque olha vou te contar, aturar meu mau humor em 90 por cento das manhãs não é pra qualquer um! Obrigada também pelos CALMA, RESPIRA JO, que já fizeram passar quase toda a minha raiva. Obrigada por seres tão tu!
Te desejo tudo de bom nessa tua passagem de menina para moça. Torço por ti e tenho a certeza que tu conseguirás o que tu quiseres na vida com a tua determinação.

Joana Veppo

2 comentários: