sexta-feira, 30 de julho de 2010

As coisas simplesmente perderam o valor.


Sim, eu amo tecnologia. Não nego até porque ás vezes admito que fico "presa" á internet. Mas esses tempos me deparei com uma situação que me fez pensar. Eu estava na aula e umas meninas estavam tirando fotos, e daí, uma delas falou alguma coisa relacionada com o Orkut, da legenda e coisa e tal, nada contra, até porque eu faço isso e nem me dou conta. Bom, essa é a primeira situação.
Já na segunda, me deparo com um casal de pessoas mais velhas, que tem todas as fotos reveladas, separadas em álbuns diferentes com até as datas em que ocorreram os fatos. Outro exemplo é o diário, que foi substituído pelo twitter. Bom, eu tenho a opinião de que o diário deve sim ser feito, até porque twitter, é uma coisa exposta demais, não dá para revelar algumas coisas. Isso me deixa em dúvida- uma foto não seria uma forma de recordação de um momento, legal, triste, engraçado ou sei la o que? As fotos, não são feitas somente para depois serem postadas no Orkut. Eu fico apavorada, porque vê se tu não concordas comigo, não há nada melhor do que pegar os álbuns de quando fomos crianças, passar as páginas, ter as fotos em mãos. Poder sentar numa rodinha onde cada um pode ver um álbum diferente.
Assim chego á uma conclusão. As coisas simplesmente perderam o valor. As pessoas não dão mais valor ás coisas antigas, como diários ou álbuns de fotografia. E tomara que não seja assim com as pessoas de idade, só porque são antigas, não tem valor. Já pensou? Seria terrível.

3 comentários:

  1. gostei do seu blog, visite o meu http://clickmusicbr.blogspot.com/
    se gostar siga, eu estou seguindo o seu

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do blog, e do layout, gosto da forma com a qual você escreve e se expressa, parabéns, se quiser e puder passa lá no meu blog também.

    www.this---isme.blogspot.com
    (...) Descobri que se não podemos arrancar uma página da vida, podemos jogar o livro inteiro no fogo.

    ResponderExcluir