sexta-feira, 30 de julho de 2010

As coisas simplesmente perderam o valor.


Sim, eu amo tecnologia. Não nego até porque ás vezes admito que fico "presa" á internet. Mas esses tempos me deparei com uma situação que me fez pensar. Eu estava na aula e umas meninas estavam tirando fotos, e daí, uma delas falou alguma coisa relacionada com o Orkut, da legenda e coisa e tal, nada contra, até porque eu faço isso e nem me dou conta. Bom, essa é a primeira situação.
Já na segunda, me deparo com um casal de pessoas mais velhas, que tem todas as fotos reveladas, separadas em álbuns diferentes com até as datas em que ocorreram os fatos. Outro exemplo é o diário, que foi substituído pelo twitter. Bom, eu tenho a opinião de que o diário deve sim ser feito, até porque twitter, é uma coisa exposta demais, não dá para revelar algumas coisas. Isso me deixa em dúvida- uma foto não seria uma forma de recordação de um momento, legal, triste, engraçado ou sei la o que? As fotos, não são feitas somente para depois serem postadas no Orkut. Eu fico apavorada, porque vê se tu não concordas comigo, não há nada melhor do que pegar os álbuns de quando fomos crianças, passar as páginas, ter as fotos em mãos. Poder sentar numa rodinha onde cada um pode ver um álbum diferente.
Assim chego á uma conclusão. As coisas simplesmente perderam o valor. As pessoas não dão mais valor ás coisas antigas, como diários ou álbuns de fotografia. E tomara que não seja assim com as pessoas de idade, só porque são antigas, não tem valor. Já pensou? Seria terrível.

Lady Gaga



Lady Gaga é uma cantora muito presente na mídia da atualidade. Desde o início de sua carreira faz coisas que geram reações adversas variando de pessoa para pessoa.
Ela é muito polêmica. Polemiza nas roupas, letras e clipes, inovando e trazendo de volta o que foi esquecido no passado, tal como as ombreiras, usadas nos anos 60 e muito valorizadas por ela. Ela concerteza é digna de admiração, pois na hora de lançar as ombreiras, cabelos e algumas roupas um pouco esquisitas, não teve medo, e recebeu tanto críticas como elogios e só depois disso vem outras cantoras usando ombreiras e coisas do gênero. A "imitam" para tentar atingir o mesmo nível de sua fama. Mas acaba se tornando ridículo. Porque é só pensar, uma cantora toda "diva", com um corpo lindo e tal, que antes usava as roupas totalmente justas e com o estilo dela. Por qual motivo usaria uma franja no meio da testa? E ombreiras gigantes? A cantora pode até gostar disso, mas com o passado de sua carreira se comprova que não. E o pior são aquelas que tentam mudar de estilo e vestir coisas que realmente não combinam nada com elas.
Onde está a originalidade? Cantoras e cantores de hoje em dia imitam o que se torna moda e acabam se "autodestruindo", porque a questão acaba não sendo o que eles são e fizeram, e sim o que eles imitam, e ainda por cima de uma forma ruim.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

21st Century Fashion Breakdown



Bom, hoje vou apresentar para vocês um look com atitude rock and roll. Neste look, usamos e abusamos da cor preto e acessórios.
No rosto, fizemos uma pele bastante homogênea, e nos olhos uma sombra creme com um delineador preto, completado com um lápis preto. Já na boca, colocamos um gloss avermelhado, dando um toque no make. E é claro, finalizamos com blush e rímel.
E quanto aos cabelos, os dela eram ondulados com alguns cachos nas pontas, então só passamos um pouco de chapinha para tirar o volume e o deixamos bem natural, sem aquele aspecto chapado. Finalizamos com um reparador de pontas.
Esse look é bem versátil, podemos usá-lo com essa Ankle Boot, e também com All Star. Você pode usar tanto com um quanto com o outro, no dia ou na noite, isso só depende do seu estilo. Colocamos uma calça da minha coleção HIGH LIGHT, que imita um couro, com um sutil brilho. O camisetão do Green Day deu um toque bem legal, até pelas cores laranja e amarelo com a capa do cd como estampa. Também usamos o colete como complemento. E uma dica: em minha opinião essas calças justas e imitando couro sempre ficam mais legais quanto combinadas com camisetas grandes, assim fica um look criativo e lindo, nem muito justo, nem muito solto. Calça justa, blusa solta.
Em relação aos acessórios, colocamos o óculos do estilo Wayfarer que deu um toque, além de proteger os olhos do sol. Colocamos um colar com prateado e uma coisa mais escura, “enferrujada”, que combinava com o solado da ankle boot. E a bolsa de correntes deu finalizou a roupa.
Look versátil, com um toque rock and roll, usado no dia e na noite.

Onde encontrar:
Camiseta Green Day – Loja Short Fuse
Calça- HIGH LIGHT
Ankle Boot – Arezzo
Bolsa – Sapattaria
Wayfarer – Site: Ebay
Colar e brincos – Revel Acessórios
Colete- C&A




















domingo, 11 de julho de 2010

Moda e Música


Música e moda costumam andar de mãos dadas, pense em uma modelo, ela sempre entra com uma música de fundo na passarela a fim de causar um impacto ao público no modo como desfila muitas vezes influeciada pela música de fundo. Algumas cantoras, quase todas, têm personal stylists para montar o estilo e coisa e tal. Vemos bastante na cantora Lady Gaga, sempre com roupas extravagantes, e que também trouxe de volta a moda das ombreiras, que logo, muitas cantoras usavam.

Muitos estilos musicais começaram protestando contra o que acreditavam estar errado, criando assim formas inovadoras não só de tocar e cantar, mas também de pensar, agir, e também de se vestir. Assim percebemos os gostos diferentes: o que uma pessoa acha bonito e gosta de vestir, outra pessoa pode achar simplesmente ridículo. Tudo depende do que cada um sente sobre o estilo. Esta conexão de moda e música já é antiga, quando bandas e cantores lançavam tendências entre fãs, por exemplo: Elvis Presley com seu topete, calça jeans, jaqueta de couro e muito rock 'n roll. Muitas roupas das décadas de 60, 70 e 80 fazem sucesso até hoje nas passarelas.

Mas nessa relação de moda e música, surge muito preconceito. Durante todas as décadas, diversos estilos musicais vêm influenciando a moda na vida das pessoas. O que seria o emo sem os olhos pretos? E as funkeiras sem a as roupas mega justas e curtas? E o sertanejo sem seu chapéu? Pois é, tudo isso tem relação á moda, as roupas, acessórios e etc. O que queremos questionar é que tanto os fãs quanto as bandas já foram influenciados por um estilo musical, e logo fazem moda, por exemplo, a banda Green Day, tem um estilo punk, no qual vários adolescentes de hoje em dia se inspiram. Desde antigamente, as mulheres, desde os anos 20, se inspiravam em diversas atrizes de Hollywood, com roupas, cabelo e maquiagem igual.

Outro ponto importante é a questão do preconceito. As pessoas criticam as roupas, estilos, atitudes de certos grupos musicais ou não. Mas, além disso, vários grupos, por causa de diferenças, criam um impasse para uma convivência civilizada. O preconceito não é só de grupos rivais, por exemplo, a legislação da Rússia está prestes a banir os sites dedicados ao estilo emo, assim como o vestuário emo e gótico, das escolas e dos edifícios governamentais, a necessidade de criar estas leis nasceu do medo de que esses estilos encorajem o suicídio e leve à depressão entre os jovens.

Ao expressar o seu jeito, muitas pessoas acabam sendo discriminadas, e com medo disso acabam deixando de ter estilo próprio. Por exemplo: um menino, dito ter estilo emo, é deixado de lado e alvo de gozações, por se vestir, agir, falar, opinar, maquiar-se e cortar seu cabelo como seu cantor ou banda preferido. Esse preconceito é sentido por diversas tribos, como punks, funkeiros, emos, góticos, rappers, country, entre outros.

Moda e música englobam diversas polêmicas e situações. A música lança moda e a moda lança música. Moda e música têm tudo a ver.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Carta para uma Melhor Amiga

Porto Alegre, o1 de julho de 2010

Kathy;

É hoje, não posso acreditar que tu já estás com 15 anos. E como sempre estas radiante, com um sorriso de ponta a ponta do rosto e maravilhosa. E como eu já esperava ta tudo lindo e meigo.
Afinal, o que seria uma melhor amiga?
Uma melhor amiga é assim... Como tu és. Presente nas horas necessárias, indispensável nas horas importantes.
Uma melhor amiga fala assim... Como tu falas. Não só o que a gente quer ouvir, mas o que a gente precisa ouvir. Porque uma amizade não se constitui só de momentos e palavras perfeitas. Uma amizade nasce pra nos transformar em pessoas melhores... Sempre.
Um melhor amigo é aquele que não nos prejudica e só quer nosso bem. É aquele que nos oferece o mundo inteiro, e que não nos pede nada em troca.
Mas agora vou partir para uma frase meio clichê, mas que se encaixa perfeitamente na nossa amizade, amigos são como estrelas, nem sempre você as vê, mas sabe que estão ali, firmes e fortes. Como descrever nossa amizade? Consigo fazer isso com 2 palavras, compreensão e amor. Tu me dás um pedacinho de chão, quando de terra firme preciso.
Mas em relação á ti Kathy, uma moça, como diria minha vó, independente, corajosa, MUITO linda. Tu tens uma humildade, que me encanta, sabes que é linda, simpática, querida e nem por isso fica rebaixando os outros e nem se achando a tal.
Tu és a desastrada mais encantadora que conheço e a única. Pegou catapora na praia, no melhor dia do fim de semana inteiro, cai quase sempre no chão e tropeça nas coisas, sua excessivamente nas mãos quando está nervosa. Mas calma muita calma... Hoje vai dar tudo certo! E fique certa que, se depender de mim, em todas as vezes que tropeçares e caíres estarei ao teu lado para te levantar e depois daremos boas risadas juntas.
Nunca muda esse teu jeito radiante que conquista qualquer um. E nunca esquece os valores e princípios que tua família, que modéstia a parte (porque é um pouco minha também) é maravilhosa, te passa, como são: humildade, honestidade e coragem.
Tu sabes que não gosto de dizer que as coisas são eternas, mas vou te dizer, a nossa amizade É eterna, e caso um dia ela acabar, o que eu acho MUITO difícil mesmo, ela vai florescer novamente como uma rosa na primavera. Eu nos imagino comendo bolo e jogando bingo de tarde. Pode parecer meio bobo, mas me imagino até no teu casamento, ou falando no celular e marcando alguma coisa, pra colocar o papo em dia.
E sabe Kathy, tu não és uma simples amiga e sim MINHA MELHOR AMIGA. Eu tive muitos amigos, e com alguns nem falo mais, mas uma pessoa em especial, a gente encontra, e acaba sendo aquela que não precisa de requisitos, agente simplesmente encontra, e com o passar do tempo, a considera a melhor amiga. Respeitamos e aceitamos os seus defeitos, e damos mais valor ás suas qualidades. Uma melhor amiga é aquela que confiamos acima de tudo e quando estamos na pior nos ajuda e quando estamos na melhor ela esta junto também. É aquela que as vezes cuidamos como se fosse a irmã caçula e que as vezes nos cuida como se fosse nossa mãe.
E não importa onde eu ou tu estejamos em determinadas fases da vida, tu é minha melhor amiga, a pessoa que eu mais confio. E aonde quer que eu vá, te levo comigo, no coração e no pensamento.
Melhores amigas são assim... Comem negrinho de noite, falam na madruga e tentam tirar fotos perfeitas... Fazem os coques da mamuska, ou assistem gossip girl juntas. Dão força pra gente persistir nas piores dietas... E aturam os nossos surtos.
Queria te agradecer por me agüentar todos os dias praticamente, porque olha vou te contar, aturar meu mau humor em 90 por cento das manhãs não é pra qualquer um! Obrigada também pelos CALMA, RESPIRA JO, que já fizeram passar quase toda a minha raiva. Obrigada por seres tão tu!
Te desejo tudo de bom nessa tua passagem de menina para moça. Torço por ti e tenho a certeza que tu conseguirás o que tu quiseres na vida com a tua determinação.

Joana Veppo