terça-feira, 29 de junho de 2010

Roupas para pessoas gordinhas ?

Existem, e você não precisa se frustrar. Hoje em dia, há muitas pessoas acima do peso, as quais querem se vestir bem. E podem. Eu por exemplo, sou uma menina de 15 anos, gordinha. Confesso que isso me incomoda, mas e daí? Dá pra dar um jeitinho ali, aqui e as roupas ficam relativamente bem. E depois de anos convivendo com esse defeito, aprendi que se comparar com os outros é a pior coisa que eu poderia fazer.Eu por exemplo, visto número 40 de calça jeans, mas eu encontro calças jeans em lojas legais e não preciso ir nas lojas de tamanhos grandes. Mas o pior é quando você chega numa loja e a vendedora não se presta a tentar fechar o vestido pra você, mesmo que fique apertado e diz; não tem número maior. O negócio não é simplesmente usar, e sim saber como usar.Então vou começar dando umas dicas;
1) Em calças jeans, já vou adiantando, compre as com elastano, sempre ficam melhor no corpo e também você pode comprar um número que fique um POUCO, mas preste bem atenção, muito pouco apertada, pois essas calças normalmente dão de si e é melhor uma calça justa do que uma largona, que te aumentam ( a não ser que sejam as famosas calças “boyfriend”). Opte por tons mais escuros, mas podem ser usados tons claros, e calças “skinny”. Obs.: Se você tem pernas grossas, não escolha uma calça boca de sino.
2) Olha, eu não faço isso, porém, uma coisa que concordo é que não adianta esconder-se com camisetas enormes e coisa e tal. Tente marcar sua silhueta de modo sutil e elegante. E caso você tenha uma barriguinha saliente, por favor, não use barriga de fora.
3) Muito cuidado com os cintos quando usados com vestido, se você é gordinha com barriga muito saliente, poderá parecer um travesseiro usando um cinto. Porém pode ficar bonito, dependendo do vestido ou blusa, estampa uma série de coisas, mas o mais importante ENXERGUE-SE.
4) Estampas? Pode usar á vontade, mas, por favor, não adote essa “moda” (que em minha opinião nem devia existir) de misturar estampas.
5) Em relação às blusas, opte pelas batas, mas cuidado pra não dar a impressão de que você é maior, blusas justas podem ser usadas, mas de preferência aquelas que não sejam estampadas.
6) Foque a atenção para o rosto, e cabelos, assim as pessoas não notarão tanto naquela barriguinha, que ás vezes é só encanação sua.
Você pode usar tudo que quiser, é só SABER USAR. E isso vale tanto para pessoas gordinhas quanto para as magras.

dá uma olhada nesse blog gente http://www.explosiveglamour.blogspot.com/

2 comentários:

  1. muito boas dicas, ja tive muitos problemas para me vestir, eu vestia 42 ou 44 dependendo da roupa aos 15 anos.
    tá q hoje eu visto 38(uma das coisas boas de uma fase ruim que me fez emagrecer)
    Acho um absurdo uma menina se sentir feia por vestir um numero maior q as amigas, a beleza nao esta nos numeros da balança, mas em cada um, investir em ter um estilo proprio é ecencial para se sentir bonita, se achar bonita é mais importante ainda!
    para todas as meninas, de 34 a 55 de manequim o que eu posso dizer é: Apaixone-se por si mesma, e todo o resto vai ser muito mais fácil.

    Pri
    http://chibiquimera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Também visto 40 e pra mim isso meio que sempre foi um problema, mas eu sempre tento realçar um ponto forte do meu corpo. Adorei as dicas e o Blog também, estou seguindo, beijos!

    ResponderExcluir